quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal????

Houve um tempo em que comemorar o natal era lembrar o nascimento de Cristo. Era agradecer a Deus pelo Salvador enviado para salvar nossas almas. Me lembro que nos reuníamos no templo e as crianças recitávamos poesias as quais ensaiávmos por mais de um mês até ficar perfeito. O pastor, com toda sua simplicidade, comprava uma lembrancinha para nós, crianças, para não passar batido. Mas o que interessava mesmo naqueles cultos era louvar a Deus.
Hoje... Hoje?
Pois é, o natal se resumiu a comprar, comprar, gastar e gastar mesmo sem poder. Se endividar para ver quem aparece mais. Até em algumas igrejas, intituladas evangélicas, o pequeno momento chamado de culto de natal serve para desfilar os vestidos e calçados da última moda.
Ô pena!!!
Mas eu continuo acreditando que esta data foi escolhida para lembrar que "um menino nos nasceu". Que Deus se lembrou da humanidade e enviou seu único Filho para nos ensinar a amar e nos dar uma chance de nos religarmos a Ele.
Sendo assim um feliz natal pra todos nós!!!!

É isso.
Ilma Madrona

2 comentários:

  1. Concordo plenamente!
    Hoje se comemora o Natal se esquecendo do principal, o aniversáriante JESUS.
    Aos leigos no assunto, postei no meu blog um resumo que tem por título: O que a Bíblia diz sobre...? O Natal!
    Super recomendo a todos. http://pratesvan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É verdade mãe, antigamente no natal era um dia onde se comemorava o nascimento de JESUS CRISTO hoje em dia tem gente que só quer saber de ganhar presentes, presentes e mais presentes e se esquece que o natal foi um dia em que JESUS nasceu.

    ResponderExcluir