sábado, 2 de julho de 2011

Já não se fazem mais estudantes como antigamente

          Morreu na manhã deste sábado o ex-presidente Itamar Franco. O político, que estava no mandato de senador por Minas Gerais, foi um importante político brasileiro que lutou pelo democracia e deixou sua marca na política do nosso país. Itamar nasceu a bordo de um barco na Bahia, mas morava em Minas desde bebê, por isso se dizia mineiro - e o era. foi governador de Minas gerais, e criou polêmica quando decretou moratória da dívida do estado para com o governo federal.
     Com o seu marcante topete, ingressou na política ainda na época da escola, no movimento estudantil. Era vice presidente de Fernando Collor de Melo na década de 90 e depois do  impeachment presidiu o Brasil por dois anos. No final do seu mandato implantou o plano real com o então ministro da fazenda Fernando Henrique Cardoso, que com o apoio de Itamar chegou à presidência da república logo em seguida.
     Itamar Franco completou 81 anos esta semana, e neste sábado pelo manhã morreu vítima de leucemia (câncer no sangue). Na época em que Itamar ingressou na política sabia o que estava fazendo: participar ativamente das decisões deste país. Hoje, já não se faz mais estudantes como em sua época. Meus sentimentos à família, e adeus a Itamar.
É isso

Um comentário:

  1. oi mãe ,
    Que pena que o ex-presidente ITAMAR FRANCO faleceu, mas ele viveu bastante!!

    ResponderExcluir