segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

DE NOVO NATAL...

     Mais uma vez é Natal. Segundo os cristãos, 25 de dezembro comemora-se o nascimento de quem seguem: Cristo. Não se sabe ao certo a data que Cristo nasceu, mas esta foi escolhida, não sei com que critérios, para comemorar o nascimento dEle, a sua descida à Terra.
     Interessante que nesta ocasião do ano, as pessoas ficam mais sensíveis, mais sentimentais, mais amigas, mais família. E eu me pergunto: por que só nesta época do ano? Por que o amor entre os seres humanos, e vale ressaltar, os seres humanos cristãos, só aparece nesta época? A sensibilidade, a fraternidade começa mais ou menos aos 10 de dezembro e dura até, mais ou menos também, a primeira semana de janeiro do ano seguinte. Há crianças nas ruas o ano todo, pessoas necessitadas, desempregadas... as instituições filantrópicas precisam de doações ano todo, mas insistimos em acreditar que os dez ou vinte reais que doamos em dezembro ajudarão para o ano seguinte inteiro... Quanta hipocrisia!
     A falta de amor que imperou durante onze e alguns dias meses se acaba por mais ou menos uma semana. Mas depois volta tudo outra vez. Tudo volta outra vez. Quando nós cristãos deixaremos de ser hipócritas e faremos o que nos foi incumbido para o ano todo, para todos os momentos de nossas vidas? Quando conseguiremos enxergar que a data do dia 25 de dezembro serviria para chamar nossa atenção quanto ao que fazemos realmente como cristãos e não para encher a pança de comidas e bebidas?
     Que Cristo possa nascer nos corações hipócritas dos que se dizem cristãos! Que Cristo volte logo para tomar conta disto aqui!
     É isso!

Um comentário:

  1. O natal na verdade é uma data comercial,mas é gostoso se possível ter a família reunida e os amigos,como isso é praticamente impossível,é muito bom poder ao menos demonstrar que lembramos das pessoas que amamos.Quanto a Jesus Cristo e a caridade,infelizmente há pessoas que só lembram dele e de fazer o bem somente neste dia e o resto do ano só pensam nelas mesmas,o egoísmo é mesmo o pior dos defeitos humanos,ele anula o amor ao próximo.

    ResponderExcluir